domingo, 17 de março de 2013

La Pasta Gialla - o retorno!



Há algum tempo atrás estivemos no La Pasta Gialla dos Jardins durante o Restaurant Week (leia post)e um dia desses resolvemos voltar para provar os pratos do cardápio da casa.

Fomos à unidade da Rua Mário Ferraz jantar num sábado a noite e fomos rapidamente acomodados pelo maitre em uma mesa no confortável ambiente do restaurante.

Começamos nosso jantar pela Bruschetta Pizzaiola que é feita com pomodoro basílico, alho, orégano, mozzarella gratinada e óleo oliva.

Gostamos bastante da bruschetta: pão quentinho e crocante por fora e macio por dentro com molho de tomate e mozzarella bem derretida e temperadinha.

 
Quando fomos para a escolha do prato principal, ficamos em dúvida entre as várias opções do cardápio. A escolha do Gourmand foi um Papardelle ao ragú de calabresa e a minha, o polpetone recheado de mozzarella com tagliolini na manteiga e sálvia.
 
A prato do Gourmand estava razoável pois, além do molho de tomate estar muito doce, o prato dele não acompanhou mozzarella de búfala fresca, como estava previsto no cardápio.
 
 
Minha escolha foi o Polpetone recheado de mozzarella com tagliolini na manteiga e sálvia. Já conhecia o prato e novamente adorei. O polpetone é muito saboroso, macio e tem uma casquinha crocante que nem parece frita, de tão sequinha. 
 
O tagliolini estava muito bom!! Servido no ponto exato para que a massa não ficasse desmanchando e nem "borrachuda" e com sabor acentuado da sálvia.
 

Para finalizar nosso jantar, o Gourmand escolheu um crepe recheado de mascarpone e amêndoas com calda de laranja e sorvete de baunilha e gostou bastante.


Minha escolha foi o Semifreddo de mascarpone com frutas vermelhas e calda de vinho do Porto que também seguiu a linha da sobremesa leve, pouco doce e  que foge das sobremesas comuns nos restaurantes atualmente.
 
O cafezinho para fechar o dia foi bem gostoso e veio acompanhado por deliciosos biscoitinhos de amêndoas.

 
Valeu muito nosso retorno ao La Pasta Gialla: restaurante gostoso,com comida italiana sem "cara de cantina" e preços razoáveis.
 
La Pasta Gialla - Cidade Jardim
Rua Mário Ferraz, 231
Jardim EuropaSão Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário