domingo, 26 de agosto de 2012

Restaurant week está de volta!!!


Finalmente um dos momentos gastronômicos que mais adoro no ano chegou: o São Paulo Restaurant Week voltou e com ele a oportunidade de conhecer novos lugares e voltar a outros lugares queridos e nem tão acessíveis durante o ano.
 
Agora ainda tenho um carinho a mais pelo evento: foi por conta dele que iniciei este blog lembram? (leiam post)
 
Confesso que adoro fuçar os cardápios das casas e ver o que elas vão apresentar para o evento. As opções são muitas mas como é impossível ir em todos os lugares que parecem legais, selecionei algumas que me chamaram mais atenção:
 
Arábia: é sempre uma boa pedida pois a comida é muito saborosa, o ambiente bacana e no cardápio do Restaurant Week há muitas opções para você escolher (3 entradas, 4 pratos principais e 4 sobremesas). Outro ponto positivo é que os pratos que serão servidos são parte do cardápio fixo da casa, o que possibilita você conhecer realmente o restaurante.
 
Forneria San Paolo: a unidade do Shopping Pátio Higienópolis participará do evento com um cardápio de jantar que inclui basicamente uma salada, um risoto ou um dos paninis da casa e uma opção de sobremesa simples (banana ao forno ou torta três mousses). Apesar do cardápio não ser empolgante, é um oportunidade de conhecer a casa com preços mais atraentes do que os praticados pela casa.
 
Hamburgueria Nacional: a melhor hamburgueria de São Paulo, dentre as que modestamente conheço. Conhecemos no último Restaurant Week (leia post) e adoramos a comida e o lugar. O cardápio do evento conta com opções tradicionais da casa e sai bem mais em conta do que o preço normal. Um aviso: vá com fome e aproveite!!
 
Mercearia do Conde: não conhecemos este restaurante e sempre quisemos conhecê-lo. Como o cardápio paraceu criativo e interessante (leia cardápio do evento), vamos ver se fazemos mais uma boa descoberta! 
 
Oscar Café: já conhecíamos a casa que frequentávamos para um cafezinho com gostosos quitutes mas no último Restaurant Week experimentamos o almoço da casa e gostamos bastante (leia post). Novamente o cardápio bem elaborado e o ambiente gostoso tornam a casa uma boa pedida.
 
Praça São Lourenço: para nós é visita obrigatória!! Acho que fomos ao Praça São Lourenço em todas as edições do evento e nunca nos decepcionamos. A casa apresenta um cardápio especial para o evento que sempre conta com opções bem elaboradas e primorosamente executadas. Isso sem contar com o ambiente aconchegante. Nossa última visita, mais uma vez foi muito agradável! (leia post)
 
Vicolo Nostro: este restaurante é agradabilíssimo, gostoso e bastante caro. Somente por isso já vale a visita durante estas próximas semanas. A casa já participa do evento com cardápio de almoço há várias edições, mas sempre achamos que as opções eram pouco convidativas. Desta vez, o cardápio agradou mais nosso gosto gastronômico e esperamos que valha a visita.
 
Villa Cioè: conhecemos a casa no último Restaurant Week e adoramos (leia post). Os pratos servidos no evento não estão necessariamente no cardápio da casa mas seguem a mesma linha da cozinha do local. As opções oferecidas parecem interessantes e demonstram cuidado para elaboração de pratos que fogem do "arroz com feijão" servido em algunas casas que participam do evento.

Spago: a nova casa do chef Carlos Bertollazi participa pela primeira vez do evento e apresenta opções interessantes tanto para o almoço quanto para o jantar. Uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho do chef por um preço convidativo, não?
 
 
São Paulo Restaurant Week

Site: www.restaurantweek.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário