segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quartier du Pain: nova boulangerie gourmet nos Jardins


Recentemente li uma matéria na Veja São Paulo sobre uma nova padaria gourmet chamada Quartier du Pain (leia reportagem) que fica na Alameda Lorena e ela "atissou minha curiosidade" para conhecer o lugar.
 
Fomos semana passada à casa aberta em agosto deste ano e gostamos do ambiente onde está instalada a casa que funciona como um misto de boulangerie, pâtisserie, café e empório.
 
O atendimento bastante atencioso dos funcionários nos informou que além das opções de petiscos, lanches, saladas e alguns pratos, havia uma grande variedade de itens que não constavam no cardápio mas estavam dispostos nos balcões envidraçados que estão pela casa.

Demos uma "passeada" pelos balcões e realmente há um grande número de sanduíches naturais, pães, tortas, doces, entre outras opções, todos muito vistosos.

Em meio à tantas opções, escolhemos uam bavette (espécie de baguete com formato diferente) com requeijão, um croissant de presunto e queijo e um pastel assado de ricota com ervas, além de um café expresso para acompanhar nosso café da manhã.



A bavette com requeijão chegou à mesa quentinha e com uma camada de requeijão coberta por uma "casquinha" de requeijão queimadinho que fizeram toda a diferença no sabor do pão.
 
O pastel assado também estava delicioso: massa muito fina com bastante recheio de ricota temperada com ervas na medida exata deixando um sabor gostoso mas nada enjoativo.
 
O croissant surpreendentemente nos decepcionou: ainda que a massa fosse de um folhado leve e gostoso, o recheio escasso deixou bastante a desejar.
 
O expresso que acompanhou nosso café da manhã estava muito saboroso, forte e cremoso na medida certa e era servido com a tradicional água com gás, petit four e também com um pequeno copo de suco de laranja.
 
Para finalizar nossa refeição, escolhemos um croissant de chocolate e desta vez ficamos satisfeitos: a mesma saborosa massa folhada desta vez envolvia a quantidade correta de chocolate para dar sabor ao doce, sem torná-lo muito "pesado".


Para os mais famintos, também dá para passar por lá para tomar café da manhã ou brunch, servidos aos domingos, das 9h às 16h, por R$ 59,90. Esse valor, por pessoa, dá direito a espumante, sucos, frutas, frios e queijos importados, geleias, pastas, croissants e pães variados.
 
Após esse horário, das 16h às 19h, de segunda a sexta, a casa oferece o chá colonial, que custa R$ 22,90 e inclui pães, bolos, frios, geleias, manteiga, sucos e uma opção de bebida quente (chá, café ou chocolate).
 
Quartier Du Pain

Alamenda Lorena 2019
Jardim Paulista
São Paulo - SP

Site: www.quartierdupain.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário