quarta-feira, 21 de março de 2012

10º São Paulo Restaurant Week - Semana 1

Entre 05 e 18/03/2012 aconteceu a 10º São Paulo Restaurant Week, um dos meus eventos gastronômicos preferidos para descobrir novos restaurantes, afinal, com um valor mais em conta, podemos nos dar ao luxo de arriscar mais em nossas experiências.

Acho que desta última vez exageramos um pouco nas nossas andanças pelos restaurantes participantes do evento: 9 restaurantes visitados em 2 semanas.

O fato de eu estar com mais tempo para pesquisar os restaurantes participantes desta edição ajudou-me a garimpar ótimos lugares a voltar em lugares imperdíveis.

Considerando a quantidade de lugares visitados, farei comentários breves sobre nossas experiências divididos em dois posts (semana 1 e semana 2).

Agora chega de conversa e vamos ao que interessa:

Dolce Villa (Jantar)

Já conhecíamos? Sim, mas não íamos há muito tempo pelo preço do restaurante.
Ambiente: Muito agradável. Ambiente acolhedor e muito bem decorado...eu diria que é aconchegante!
Atendimento: Excelente. Garçons atentos, gentis e ágeis na medida certa.

Menu escolhido: Entrada: Salada agridoce - Preparada com baby batatas, maçãs, uvas-passas, finas fatias de pepinos marinados, folhas frescas, temperos especiais e um toque de cubinhos de bacon; Prato Principal: Filé mignon & gratinado - O filé mignon, grelhado ao alecrim e sal grosso, é servido com um gratinado de finas fatias de legumes e queijos. Molho com leve toque oriental (shoyo); Sobremesa: Terrine de chocolate & kinkan - A consistência especial desse doce que também leva uvas-passas ao conhaque é uma tentação para os fãs do chocolate. Servido gelado, com laranjinhas kinkan, em compota feita na casa.
Imperdível: Tudo, inclusive o couvert, aliás, vocês perceberão, adoro couvert!
Voltaremos? Com certeza!!!

Coments adicionais: A chef Lindinha Sayon passou por todas as mesas para saber se as pessoas gostaram do menu e foi bastante simpática.

Dressing (Jantar)

Já conhecíamos? Sim.

Ambiente: Muito agradável e elegante na medida certa (você não fica inibido com o ambiente).

Atendimento: Muito bom. Garçons atentos, gentis e ágeis na medida certa.

Menu escolhido: Entrada: Shitake ao Gruyère gratinado com fios de agridoce; Prato Principal: Escalope de mignon com molho de gorgonzola e batatas sauté glaceada na manteiga de coral; Sobremesa: Profiteroles recheados, com calda de chocolate e sorvete de creme.

Imperdível: Couvert e entrada. Como já disse, adoro um bom couvert e este, no caso é umdos meus preferidos: pães saborosos, quentinhos e uns patezinhos deliciosos. O Shitake ao Gruyère foi surpreendente: o queijo gruyère bem quentinho e em abundância, mas sem ser enjoativo, juntamente com o shitake tornaram a mistura de sabores era muito interessante.

Voltaremos? Sim!!!

Coments adicionais: Os pratos foram criados especialmente para o evento. Estavam saborosos, mas não se pareciam em nada com as fotos de divulgação do evento. As porções eram bem reduzidas em relação aos pratos do cardápio.

Lilló (Jantar)

Já conhecíamos? Não.
Ambiente: Agradável, porém barulhento.

Atendimento: Muito ruim. A casa estava cheia e os garçons estavam totalmente perdidos. A demora do jantar foi muito além do desejável, ainda que os pratos estivessem muito bons.
Menu escolhido: Entrada: Cestinha folhada de cogumelos selvagens; Prato Principal: Medalhão de Mignon envolvido na banana da terra, acompanha risoto de grãos ao molho de vinho do porto; Sobremesa: Mini cestinha de castanhas, mini Brownie de chocolate, mini torta de limão.

Imperdível: Estava tudo muito gostoso. A mistura de banana da terra com a carne e o risoto ficou excelente. Docinhos da sobremesa muito saborosos...com gostinho de quero mais!

Voltaremos? Possivelmente.
Coments adicionais: A demora no atendimento e o barulho excessivo atrapalharam bastante, mas como a comida estava muito boa, posso dizer que foi uma experiência que valeu a pena.

Villa Cioè (Almoço)

Já conhecíamos? Não.
Ambiente: Muito aconchegante. Um sobrado reformado de 1929 com pequenos cômodos muito bem decorados. Sensação de almoço na casa da vó!
Atendimento: Muito bom. Garçons gentis e atentos, porém a chegada dos pratos foi muito demorada. Como o ambiente era agradável e o couvert também, a demora não foi irritante!

Menu escolhido: Entrada: Salada de Rústica - Alface americana, figo, copa, lascas de amêndoas e molho de mostarda com mel; Prato Principal: Risoto Toscano - Risoto de linguiça com vinho tinto com um toque de erva doce fresca; Sobremesa: Tortina de chocolate crocante e quente acompanhado de creme delicado de Mascarpone com vino Dulce.

Imperdível: Couvert e prato principal. O risoto estava no ponto correto (algo básico mas dificilmente encontrado em muitos restaurantes) e o sabor do vinho era bem suave realçando o sabor da lingüiça toscana. O toque de erva doce? Não encontrei. Mas também não fez falta!
Voltaremos? Com certeza!!!
Coments adicionais: O couvert da casa é muito interessante, pois foge do "tradicional" pão, manteiga, patê e sardella. Há uma pequena porção de burrata, "salgadinhos" de penne e outras opções interessantes. A comida estava muito gostosa e causou vontade de voltar para conhecer o cardápio da casa.

Balanço da semana: gostamos de todos os restaurantes que escolhemos mas o nosso preferido considerando o ambiente, atendimento, sabor e apresentação de TODOS os pratos foi o DOLCE VILLA!

Aguardem a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário