domingo, 3 de fevereiro de 2013

Rotisserie Bologna: o retorno!!




Há mais de um ano passamos em frente à tradicional Rotisserie Bologna e nos perguntamos: "será que vai mesmo reabrir?? Quando?"
Quando já estava perdendo as esperanças, o Gourmand passou lá em frente e me disse que pelo movimento a casa estava próxima da sua reinauguração.
No dia seguinte veio a confirmação: saiu uma reportagem na Veja São Paulo (leia aqui) informando sobre sua reinauguração que aconteceu dia 29/01.
Depois das comemorações dos gourmets aqui, fomos lá conferir.
A reforma ficou mesmo ótima. O ambiente ficou maior, mais claro, decoração bonita e lugares para sentar e conferir as gostosuras na hora.
Em meio há tantas opções tentadoras, escolhemos as seguintes:
Baurú mineiro: tem opções de frango com queijo, presunto e queijo e peito de perú e queijo.
Escolhemos o baurú de presunto e queijo e adoramos. Massa leve gratinada com parmesão e recheio abudante e bem fresquinho de presunto e queijo (o queijo ainda estava molinho...hummmmm).


Empadinha: dentre as opções de camarão, palmito e frango, escolhemos a tradicional de frango e confirmamos a fama....realmente é uma delícia.
A massa leve e sequinha (sem aquele sabor de manteiga enjoativo) envolvia um recheio de frango saboroso e bem temperado.


Camarão empanado: um dos carros chefe da casa, foi provado pelo Gourmand que gostou mas não achou tão sensacional quanto a fama que tem. Gosto é gosto, né??


Antes de passarmos para as delícias doces, provamos ainda o pãozinho de queijo que ganhou minha adoração: apesar de não encher os olhos (ele é meio achatadinho), é maravilhoso!!! O sabor forte de queijo aquela massinha puxa-puxa......definitivamente me encantou!!

Aliás, encantou tanto que quando lembrei de tirar a foto, já tínhamos comido tudo!!

Bem, passando para as delícias doces, provamos o afamado sorvete da casa.
A foto abaixo mostra a maravilhosa bola que por ser bem servida, pode ser de dois sabores.
Escolhemos o chocolate extra dark (amargo) com o cocomio, por indicação do atendente.
Realmente DE - LI - CI - OSO!!! Muito cremoso e com sabor itenso. O chocolate extra dark é um meio amargo bem gostoso que combinou bem com o cocomio, este último um mistério da gelateria.
Sim, mistério porque eles vendem o coco normal, coco queimado e o cocomio e este é realmente diferente dos sorvetes de coco que conhecemos, mas não dá para saber exatamente porque. Mas que é muito bom, isso não tenha dúvidas!


Passando pela vitrine maravilhosa da parte da padaria, nos encantamos com vários doces....


Já que não dava para provar todos em um dia, trouxemos para casa um muffin de chocolate e outro de doce de leite.
Não sou fã de muffin mas confesso que "comi com os olhos".... e não me decepcionei. Os muffins eram bem gostosos e recheados....


Provamos ainda o mousse de sonho de valsa. Apesar de ser pequeno, é um "potinho concentrado de gostosura"....chocolate não muito doce e bastante cremoso com creme de sonho de valsa...delícia!


Enfim, depois de tantas delícia só podemos agradecer à reabertura dessa casa de gostosuras histórica que depois da reforma, além de gostosa, ainda está bonita.
Vale a visita, nem que seja com a "desculpa" de conhecer uma casa "histórica"....


Rotisserie Bologna

Rua Augusta, 379
Consolação
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário