terça-feira, 29 de maio de 2012

Casa do Brownie - o paraíso dos chocolátras!



Sempre passei em frente à Casa do Brownie na Alameda Jaú e me prometia uma visita à este que prometia ser um lugar para minha perdição (sim, eu amo brownie!), mas sempre o encontrava fechado.

Num sábado pela manhã, estava passando pela rua e finalmente a saga teve fim: a pequena casa estava aberta e resolvi conhecer algumas das variedades da especialidade da casa.

O local é pequeno, um negócio familiar iniciado em 2003, e conta basicamente com uma vitrine com bolos tentadores e os brownies de diversos sabores sobre ela.

De acordo com o site da casa, eles tês 21 tipos de brownie, além de doces diversos, tortas doces, salgados, sopas, massas e saladas. Mas quem consegue distrair a atenção daquela vitrine repleta de docinhos gostosos?!?!


Bem, fui à difícil missão de escolher os sabores. Mas para facilitar minha tarefa, a casa não tinha todos os sabores disponíveis naquele horário, e assim escolhi alguns dentre os que estavam por ali: tradicional, pistache, nozes, castanha-do-pará, damasco, chocolate amargo, brigadeiro e castanha de cajú (R$ 3,00 cada).



Aproveitando que iria receber alguns amigos em casa, resolvi fazer um agrado e levei ainda uma torta brownie para nosso jantarzinho.


Levei todas as guloseimas para casa e no mesmo dia me deliciei com a torta brownie na companhia dos amigos: massa consistente que se fundia à um recheio cremoso e úmido, coberta por muita raspa de chocolate ao leite. Uma delícia!


Acho que a torta foi aprovada, porque olhem como ela já estava em poucos minutos:



 Os brownies foram degustados pouco há pouco durante a semana, e se mostraram deliciosos: massa parecida com um bolo consistente ao redor e um recheio cremoso incrível por dentro. Ok, ele não se parece com o brownie que estamos acostumados, lembra mais um petit gateau, mas ainda assim, vale a pena provar.

A única decepção é que os diferentes sabores do brownie são dados somente por um detalhe na cobertura: uma noz, granulado, um damasco, conforme o sabor prometido.

De qualquer forma, indico muito a visita, afinal, o docinho é muito bom!!


Casa do Brownie

Alameda Itu, n° 1136
Cerqueira César
São Paulo - SP
Site: www.casadobrownie.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário