quarta-feira, 16 de maio de 2012

Restaurante Tanger - comida marroquina



Adoramos comer, e comer bem! Temos nossos restaurantes e comidas preferidas mas é sempre muito bom descobrir novos lugares e novas comidas. Quando temos a oportunidade de conhecer um tipo de cozinha diferente, é melhor ainda, não é mesmo?

Bem, há algumas semanas fomos a Restaurante Tanger, na Vila Madalena, onde tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho da cozinha marroquina.


 
O restaurante fica num local grande, com vários ambientes com decoração típica marroquina, espaçosos, com iluminação reduzida, ideal para um jantarzinho à dois. 



Confesso que o que me causou curiosidade em conhecer a culinária do Marrocos foi o couscous marroquino que eu adoro, seja como prato principal ou acompanhamento. Uma delícia!

Apesar de já ter em mente qual seria minha escolha (o adorado couscous), acabei "me perdendo" entre as várias opções do cardápio (mezzes, saladas, sanduíches, espetos, grelhados, pratos tradicionais e contemporâneos) e resolvi escolher uma opção contemporânea: Frango Marrocaine. O Gourmand seguiu a mesma linha e escolheu o Camarão Ceuta.

Vamos às considerações:

- Frango Marrocaine: filé de frango recheado com queijo gruyère e banana em crosta de gergelim ao molho de laranja acompanhado de couscous, grão-de-bico, cebola dourada e uvas passas.

ADOREI!!

A mistura do doce (banana) e o salgado (queijo) recheando o filé de frango ficou incrível!! O molhinho de laranja bem suave sobre a crosta de gergelim dava um toque especial sem interferir muito no sabor.

O meu "querido" couscous estava divino como acompanhamento: discreto e saboroso. E ainda vinha um caldinho de legumes à parte para umedecê-lo.


- Camarão Ceuta: camarões refogados com gengibre fresco, cebola roxa, vinho branco e gergelim preto.

Segundo o Gourmand, o prato estava muito bom: camarão cozido na medida certa e com um tempero diferente e marcante, que combinou muito bem com o acompanhamento.


De sobremesa, fomos de pastilla de amêndoas: mil folhas rústico com massa brick, creme de baunilha com água de flor de laranjeira e crocante de amêndoas.

A tal massa brick parece um pão sírio daqueles bem fininhos torrados e dava uma crocância gostosa à suave sobremesa.


Resumo do jantar: ambiente agradável, comida gostosa e diferente e preços honestos (esqueci de guardar os preços mas o jantar saiu em torno de R$ 130,00 paea duas pessoas).

Restaurante Tanger

Rua Harmonia, 359
Vila Madalena
São Paulo - SP
Site: http://www.restaurantetanger.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário