quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lasanha do Lellis - hummmm!


Se tem uma qualidade, ou defeito, que eu tenho ao visitar alguns restaurantes é a "fidelidade" ao  meus pratos preferidos. E quando vou ao Lellis não dá outra: sempre peço lasanha ou gnocchi recheado.


 
Desta vez, vou postar sobre um dos meus jantares no Lellis para satisfazer minha "necessidade" de comer uma boa lasanha.

Apesar do foco principal da visita ser a lasanha, não poderia deixar passar o excelente couvert da casa que é composto de deliciosos pães de queijo que chegam à mesa fumegantes, uma cestinha com fatias de pão italiano crocantes e fresquinhas e uma deliciosa sardela.

Ah, além disso ainda tem manteiga e cream cheese para completar a "pequena" entrada.


Bem, passando para o prato principal, embora minha lasanha favorita seja a verde com recheio de mussarela de búfala, presunto e mussarela, eu estava com vontade de uma lasanha com gostinho de comida de mãe, então pedimos uma lasanha branca recheado com carne moída com molho "à moda Lellis".

O molho escolhido consiste em um molho napolitano com manjericão, bacon, catupiry e parmesão gratinado e combinou perfeitamente com a massa que veio fartamente recheada de uma carne moída saborosa e bastante úmida.


A lasanha veio com uma casquinha de parmesão gratinado crocante e gostosa e apesar do recheio e do molho serem abundantes, o prato não é enjoativo e pesadão como muitas opções servidas em cantinas por aí.


Depois de toda essa comilança, deixamos a sobremesa para outro dia e lembramos porque o Lellis da Alameda Campinas é o lugar que sempre me lembro quando quero comer uma boa massa.


Lellis Trattoria Campinas

Alameda Campinas, 1615
Jardim Paulista
São Paulo, SP
Site: http://www.lelliscampinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário