domingo, 27 de maio de 2012

Hamburgueria 162 - simples, saborosa e honesta


Há algum tempo tenho lido críticas sobre a Hamburgueria 162 que me despertaram o interesse em conhecer o lugar.

Numa quarta-feira à noite resolvemos experimentar os elogiados hambúrgueres da casa.

A Hamburgueria 162 surgiu inicialmente na Rua Augusta 162, daí o nome do estabelecimento, e fez sucesso entre os "habitueés" da região por seu ambiente descolado com preços mais baixos em relação à diversas hamburguerias da moda.

O sucesso da casa levou à abertura de uma outra unidade em Moema, com o mesmo estilo rústico e descolado, que foi o local que visitamos.


O cardápio da hamburgueria é igual nas duas casas e conta basicamente com opções de hambúrgueres e acompanhamentos, além de bebidas e sobremesas.


Entre as 10 opções de lanches, escolhemos o 872 e o Chicano acompanhados de meia porção de Chips da terra e de Batata 162 e gostamos das escolhas:

Batata 162: batatas fritas com casca e temperadas com páprica. Estavam sequinhas e bem temperadas, mas a páprica utilizada era a doce e não combinou muito com a batata.


 
Chips da terra: batata e mandioca chips, sequinhas e crocantes. Melhor acompanhamento na minha opinião e do Gourmand também.


 872: pão de hambúrguer tradicional, hambúrguer artesanal bovino, shitake grelhado, queijo gouda, salada (picles e cebola tostada). Acompanhado com espeto de queijo coalho envolto em pancetta e melaço de cana.


O hambúrguer foi servido ao ponto e estava suculento e saboroso. O shitake e o queijo gouda estavam muito suaves e acabaram "sumindo", o que tornou o lanche praticamente um bom cheeseburguer. Apesar disso, o hambúrguer estava muito bom!

O lanche acompanhava ainda um pequeno mimo: o espeto de queijo coalho que estava bem quentinho e delicioso, além de um molho barbecue muito saboroso.
Chicano: pão de hambúrguer tradicional, hambúrguer artesanal bovino, chili, queijo cheddar, ovo, nachos e pimenta biquinho.


Este lanche sim estava delicioso!!

Novamente o hambúrguer estava suculento e saboroso. O queijo cheddar estava suave, porém marcante e trazia uma cremosidade muito boa ao lanche. A pimenta biquinho servida em um potinho à parte dava um sabor especial ao hambúrguer, corrigindo a suavidade excessiva do chili, cujo sabor acabou passando despercebido.

Para acompanhar a refeição pedimos uma Tubaína Zero, que combinava com o hambúrguer e com o clima descolado do lugar.


As sobremesas resumem-se a opções de sorvetes e também picolés da marca Diletto.

Os sanduíches custaram R$ 23,00 (872) e R$ 22,00 (Chicano) que são preços honestos e condizentes com os lanches da casa, o que torna o lugar uma ótima opção para um lanchinho gostoso.


Hamburgueria 162 - Moema

Rua Arapanés, 872
Moema
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário