domingo, 10 de junho de 2012

Brigadeiro Doceria - o nome já diz tudo: delícia!!


Sabe aqueles dias em que dá uma vontade de saborear várias coisinhas gostosas? Então, num desses dias fomos conhecer a Brigadeiro Doceria & Café e provar as delícias da casa que foi considerada a melhor doceria da cidade pela Veja S.P. na edição Comer & Beber 2010/2011.

A Brigadeiro Doceria conta com duas unidades, uma em Pinheiros e outra em Moema, e conhecemos a unidade de Moema que fica numa casinha super charmosa na rua Normandia.



A casa tem vários ambientes bem arrumadinhos e com jeitinho de casa da avó com direito a animaizinhos de estimação e tudo (tartarugas, calopsitas e coelhos)!


Logo na entrada já encontramos a vitrine com as delícias da casa que estão sempre fresquinhas: algumas variedades de salgados assados, bolos, pavês, mousses, brownies, rabanadas, rocamboles e uma infinidade de docinhos.


Como manda o figurino, começamos pelos salgados: pão de queijo, empanada de carne e frango, empadinha de frango e a clássica coxinha.




Devo dizer que as fotos não conseguem reproduzir dignamente a delícia que são estes salgados: todos com recheio abundante e bem temperado, com gostinho de coisa caseira.

A massa da empadinha desmanchava de tão leve, mas sem estar seca ou mostrando excesso de manteiga.

O pão de queijo é uma capítulo à parte: bem quentinho e com muito sabor de queijo...daqueles que quando você morde faz um "puxa-puxa", sabe?

E como o lugar é uma doceria, vamos ao principal: os doces!!

Como foram várias as gulodices, vamos por partes:

- Pavê delícia: creme amanteigado, mousse de chocolate, biscoitos, leite condensado e amêndoas.

A textura firme mas bastante cremosa torna a sobremesa bastante densa. Apesar de levar mousse de chocolate e leite condensado, o pavê não é muito doce. O toque doce fica por conta da calda de leite condensado com amêndoas servida sobre o doce.



- Pavê brigadeiro: biscoito, leite condensado e chocolate.

Brigadeiro cremoso e caseiro em forma de pavê. Delicioso e simples assim!


- Bolo surpresa: pão de ló recheado de brigadeiro com crocante, coberto de brigadeiro branco e farofa de biscoito.

Parecia muito um bolo bem casado com recheio de brigadeiro. Pão de ló macio com recheio abundante de brigadeiro. Um pouco enjoativo.

Na verdade, acho que esperava que o Bolo surpresa fosse mais "surpresa".


- Torta de nutella: nutella, cobertura de chocolate e avelãs.

Deixei esta torta por último de próposito pois ela me causou um certo receio de ser um doce extremamente enjoativo ou um pouco sem gosto, como os feitos com gelatina para dar consistência.

Enfim, o que posso dizer é que não sei qual o segredo, mas a torta parece nutella pura com uma consistência mais durinha e não é nada enjoativa!

Simplesmente deliciosa! Não preciso nem dizer que ficamos fãs e, na minha opinião, foi o melhor doce que escolhemos.


A casa ainda apresenta muitas outras opções que pareciam muito boas, mas deixamos para uma próxima visita!

Indico dar uma passadinha para conhecer a Brigadeiro Doceria pois é o lugar perfeito para tornar qualquer dia mais feliz.



Brigadeiro Doceria - Moema
Rua Normandia, 71
Moema
São Paulo - SP
Site: www.brigadeirodoceria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário