sábado, 23 de junho de 2012

Programa de inverno: foundue no Chalezinho


Num desses dias gelados de outono, eu e Gourmand fomos ao Era uma vez um chalezinho, restaurante famoso por seus foundues, para fazer esse programinha típico do frio: esquentar o corpo com um delicioso foundue!

Apesar de já ser bastante conhecido, o local merece um comentário especial sobre suas instalações: o restaurante fica em um chalé de madeira no Morumbi, que fica lindo com sua iluminação noturna.


O ambiente é muito aconchegante e elegante, o que torna o local ideal para jantares a dois. Como o lugar e a comida são muito bons, também vale curtir o lugar com os amigos.



O cardápio da casa é bastante variado, com opções de saladas, entradas, massas, carnes, sopas, risotos, peixes, frutos do mar, além, é claro, da atração principal da casa: os foundues.

Como ir Chalezinho e não pedir foundue para nós é "como macarrão sem queijo", ficamos em dúvida entre as várias opções de foundues de carnes e queijos e finalmente escolhemos o Foundue Original (preparado com queijos Emental e Gruyere fundidos com vinho branco seco e Kirsch, acompanhados de alguns temperos e segredos da casa - R$ 119,60).

A escolha não poderia ter sido melhor: o foundue tinha uma consistência bastante cremosa, com aquele queijinho que faz um "puxa-puxa" quando você molha o pão. O sabor é suave, porém marcante. Quando você coloca na boca sente o sabor dos queijos harmoniosamente combinados e quando você engole sente um sabor acentuado do Kirsch....dá até um calorzinho que deixa as bochechas vermelhas!

O foundue é servido com uma cesta de pães italianos e de nozes em cubinhos, que estavam fresquinhos e deliciosos, principalmente o de nozes.


Depois desta delícia, escolhemos o Foundue de Doce de Leite Mineiro: fondue preparada com o delicioso doce de leite das fazendas mineiras....hummm...(R$ 65,60).

Este foundue acompanha abacaxis, bananas, morangos, alfajores, tubetes, queijo, pão branco, cucuruchus, bolacha champagne e queijo! Sim, isso mesmo: queijo. E digo mais, ficou uma delícia com o foundue de doce de leite.

Bem, ficamos com receio do foundue ser doce demais, mas estávamos errados: os acompanhamentos "quebram" o excesso do doce e tornam a sobremesa deliciosa.

Aliás, na minha opinião, depois de provar este foundue descobri que o melhor foundue doce que existe não é o de chocolate, e sim o de doce de leite. 


 

Os preços do local não são muito amigáveis mas o ambiente e a qualidade do prato fazem valer a pena a extravagância em ocasiões especiais. 


Era uma vez um chalezinho

Rua Itapimirum, 11
Morumbi
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário