sábado, 15 de setembro de 2012

SPRW - La Pasta Gialla

 
E para fechar em grande estilo nossa incursão pela 11ª Edição do São Paulo Restaurant Week resolvemos almoçar no La Pasta Gialla do Jardins, restaurante do chefe Sérgio Arno, ao qual fomos tempos atrás e gostamos muito.
 
Para começaar bem nosso almoço, pedimos o delicioso couvert da casa composto de pães quentinhos e bastante variados (o pão recheado de calabresa era muito, muito bom!), manteiga, azeite, patê de azeitonas e uma boa caponata.
 
 
As opções do SPRW para o almoço eram:
 
Entrada: Bruschetta de queijo Brie com folhas verdes ao molho de frutas vermelhas ou Salada de arroz negro com morangos, manga grelhada e lascas de salmão;
 
Prato Principal: Tagliatelle integral com Shimeji, tomate fresco e Burrata ao azeite de limão Siciliano ou Polpettone com recheio de queijo de cabra e Tagliolini orgânico na manteiga de sálvia;
 
Sobremesa: Sorvete de baunilha com crocante e calda de Nocciola ou Pudim de pão italiano com calda de caramelo e especiarias.
 
Nossas escolhas:
 
Entrada:
 
Bruschetta de queijo brie: simples e muito gostoso. A bruschetta de queijo brie, se bem preparada como era o caso, já é sucesso certo, mas o surpreendente foi o molho de frutas vermelhas que transformou uma simples salada de alface numa salada diferente e muito gostosa.
 
 
 
Prato principal:
 
Polpettone com recheio de queijo de cabra: sensacional!!
 
O prato é novo na casa e agradou muito à mim e ao Gourmand.
 
O polpettone é feito de três tipos de carne: suína, bovina e mortadela. Além de ser muito bem temperado, a casquinha de fora é crocante e vem gratinada com parmesão e o recheio de queijo de cabra trás uma delicadeza que harmoniza bem com os sabores fortes das carnes.
 
O tagliolini poderia ter passado despercebido ao lado do delicioso polpettone, mas não passou. O macarrão farto e servido "al dente" era muito saboroso e o sabor da sálvia e do manjericão eram bastante presentes no seu "molho".
 
Em suma, foi um dos melhores pratos de polpettone que já comi até hoje!
 
 
 
Sobremesa:
 
Sorvete de baunilha com calda de nocciola: simples porém muito saboroso! Considerando o forte calor que tem feito em São Paulo nas últimas semanas, foi uma boa pedida para o final da refeição.


Já conhecíamos a casa e gostamos muito. Melhor ainda foi perceber o cuidado da casa na escolha do menu para o evento, que colocou pratos do seu cardápio normal e não fez "redução" das porções servidas e tornou a nossa refeição deliciosa.
 
Altamente recomendada!!
 

La Pasta Gialla - Jardins

Alameda Lorena , 1285
Jardim Paulista
São Paulo - SP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário