domingo, 9 de setembro de 2012

SPRW - Villa Cioè

Domingão de sol e fomos aproveitar mais uma opção da Restaurant Week em um agrádavel restaurante italiano instalado numa casa antiga na Rua Tupi chamado Villa Cioè.
 
O local inspira um almoço na casa da avó no domingo. Pena que a lotação causada pelo evento faça esse clima se perder um pouco...
 
De qualquer forma, começamos nosso almoço pelo delicioso couvert da casa (R$ 9,00):  penne frito, sardela, pães da casa, medalha de chévre e um molhinho de salsinha com cebola delicioso.

 
 
Em seguida, demos uma olhada nas opções da casa para o Restaurant Week:
Entrada: Panzanella ou Insalatina.
Prato Principal: Ossobuco di vitela com risoto primavera ou Agnoloti dell Emilia.
Sobremesa: Mousse de maracujá com hortelã e Magnum Trufa ou Risoto de coco com figo assado.
Nossas escolhas:

Entrada:

Insalatina: tomatinhos cereja, mozzarella de búfala sobre mix de folhas da estação, regado por azeite de manjericão.

Salada caprese bem preparadinha, e ponto.


Panzanella: mosaico de legumes frescos de pepino, tomate, cebola roxa assada montado sobre cubos de pão da casa marinados em azeite e limão Siciliano.
 
Segundo Gourmand estava bem gostoso, mas nada muito empolgante.


Prato Principal:

Agnoloti dell Emilia: Massa recheada com lombo, mortadela Bologna, parmesão e noz moscada no molho de Pomodoro rústico.
 
Combinação dos ingredientes do recheio ficou divina. Não ficou com sabor muito forte mas era marcante. O molho de tomate rústico com manjericão fresco e a massa servida al dente tornaram o prato delicioso.


Ossobuco di vitela com risoto primavera: o Goumand adorou o prato! O ossobuco estava desmanchando na boca e o tempero era suave, ressaltando o sabor da carne preparada de forma muito cuidadosa.
 
O risoto foi servido no ponto correto e harmonizava bem com o sabor da carne.



Sobremesa:

Mousse de maracujá com hortelã e Magnum Trufa: não é preciso descrever o sorvete, mas o mousse de maracujá com um toque de hortelã merece uma menção honrosa pelo sabor e por dar um pouco de criatividade à sobremesa patrocinada pela Magnum.

 
Risoto de coco com figo: bastante doce e saboroso. Sobremesa diferente diante da mesmice que encontramos em vários cardápios do evento.


Em resumo: adoramos o almoço. A casa tem ambiente agradável, atendimento ágil e cortês e pratos bem preparados e saborosos.
 
Vale a pena connhecer!


Villa Cioè

Rua Tupi, 564
Higienópolis
São Paulo - SP
Site: www.villacioe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário