sábado, 15 de setembro de 2012

SPRW - Zeffiro


O Zeffiro é nosso velho conhecido (leia post) e resolvemos voltar à casa para aproveitar o menu de jantar que eles prepararam para o Restaurant Week.
 
Começamos nossa refeição pelo “simpático” couvert da casa que é composto de pães da casa, manteiga, patê de cenoura e azeitonas pretas.


 
O patê de cenoura estava muito gostoso. Pena que os pães desta vez não estavam muito fresquinhos e comprometeram a qualidade do couvert.
A seguir, analisamos as opções disponíveis para o jantar que eram:
 
Entrada: Salada especial de Carpaccio ou Bruscheta de queijo Brie, presunto e mel;
Prato Principal: Bombom de alcatra acompanhado de risoto de pesto de rúcula e manga ou Ravióli de bacalhau ao creme de azeitonas;
Sobremesa: Mousse de chocolate e café ou Pêras ao vinho com sorvete de creme.

Nossas escolhas:

Entrada:
Bruscheta: estava muito saborosa. Chegou à mesa quentinha e com abundante queijo brie e mel.

 

Prato principal:
Bombom de alcatra: dois filés de alcatra extremamente macios e servidos ao ponto, acompanhados de um delicioso risoto de pesto de rúcula com manga.

 
O pesto de rúcula e a manga eram bastante suaves e passavam quase despercebidos no risoto, porém o conjunto estava bem gostoso e harmonizava bem com o sabor da carne.
Sobremesa:
Mousse de chocolate e café: sobremesa surpreendentemente maravilhosa! A textura do mousse estava excelente e o sabor do chocolate e do café eram bastante marcantes.

 
Mais uma vez saímos bastante felizes do nosso jantar no Zeffiro!


Zeffiro Restaurante e Rotisseria

Rua Frei Caneca , 669
Consolação
São Paulo - SP
Site: www.zeffiro.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário