domingo, 2 de setembro de 2012

SPRW - Praça São Lourenço

 
E para começar bem nossa incursão pelo Restaurant Week deste semestre, fomos ao Praça São Lourenço, nosso porto seguro do evento.
 
O ambiente e o atendimento continuam impecáveis, mas estávamos curiosos para saber como ficou a cozinha depois da chegada do novo chef Felipe Mirassieras, que substituiu o chef Piero Gasparini que comandava o restaurante há vários anos.
 
Iniciamos nosso jantar pelo delicioso couvert, que para nossa surpresa tinha mudado. Ao invés das tradicionais castanhas ao forno, com variedades de queijos, pimentas e outras especiarias, o couvert agora tem como base os pães feitos na casa (pão italiano, grissinis e pão de cereais) servidos quentinhos e acompanhados por fois gras, azeite aromatizado e manteiga (R$ 15,00 por pessoa).
 

O couvert estava uma delícia, mas confesso que gostava mais da versão anterior por ser mais variado e fugir do tradicional.

Continuando nosso jantar, tínhamos as seguintes opções no cardápio do Restaurant Week:
 
Entrada: Salmão curado, purê de ervilhas, Picles de beterraba, balsâmico e coalhada fresco ou Batata doce aos murros em crosta de azeitonas pretas, maionese de Avocado e salada de folhas e ervas;
 
Prato Principal: Filé grelhado com Chimichurri e ravióli de cogumelos na manteiga de queijo azul ou Pargo com purê de couve-flor, ervilha torta e azeite de nozes ou Risoto de pato com Manchou Confit;
 
Sobremesa: Bolo Madeleine com Panacotta de milho, caramelo de especiarias e nozes agridoce ou Mousse de chocolate, Short Bread de cacau e calda de cerejas.
 
Nossas escolhas: batata doce de entrada, filé com chimichurri como prato principal e uma sobremesa de cada para experimentarmos.
 
Nossas impressões:
 
Entrada: saladinha saborosa e leve para "abrir o apetite". A batata doce vinha em forma de uma tortinha com uma crosta de azeitonas bastante saborosa. A maionese de avocado na verdade resumia-se a duas lascas do avocado sobre a salada. De qualquer forma, foi uma bom início de refeição.


Prato principal: o filé mignon veio alto e no ponto perfeito, vermelhinho por dentro e mais "tostadinho por fora".....delicioso! O molho chimichurri veio suave e acompanhou bem a deliciosa carne e os raviolis de cogumelos estavam bem rechados e saborosos.

Prato simples mas muito bem executado, como sempre!

 
Sobremesas: o Gourmand escolheu o bolo madeleine com panacotta de milho e achou ok. O bolo madeleine era um bolinho branco bem fofo e a panacotta de milho parecia um creme com gosto muito suave de milho. Acho que faltou algo com sabor mais marcante para se destacar nesta sobremesa.


Eu tive melhor sorte com meu mousse de chocolate, short bread de cacau e calda de cerejas. O mousse estava muito gostoso, leve e aerado e vinha acompanhado de uma "bolachinha" de chocolate e calda de frutas vermelhas. Sim, não eram minhas amadas cerejas mas, o azedinho das frutas deu um toque especial no meu docinho.


Gostamos bastante do jantar. Não foi o melhor cardápio da casa para o evento, mas as opções da casa apesar de simples foram muito bem executadas.

Considerando que o lugar é um maravilhoso e os preços costumam ser bastante salgados, vale a pena visitar a casa durante o evento, mas sem grannndes expectativas gastronômicas.


Praça São Lourenço - Vila Olímpia

Rua Casa do Ator, 608
Vila Olímpia
Site: http://www.pracasaolourenco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário